Entrada gratuita

Casa da Cultura de Betim recebe sarau de poesias na noite desta quinta (30)

Evento será promovido pela Academia Betinense de Letras e contará com extensa programação cultural

Publicado em 30 de novembro de 2023 | 13:28

 
 
A primeira edição do sarau ocorreu em outubro de 2022 A primeira edição do sarau ocorreu em outubro de 2022 Foto: Academia Betinense de Letras/ Divulgação
normal

A Academia Betinense de Letras (Abel) realiza, na noite desta quinta-feira (30) o Sarau de Artes e Poesias. O evento será na Casa da Cultura Josephina Bento em Betim, na região metropolitana de BH, às 19h. A entrada é gratuita. 

O evento irá contar com exposição de livros, noite de autógrafos, declamação de poemas, exposição de artesanato em miniaturas, encenação teatro, entre outras atrações. 

“Esta será uma rica oportunidade de interação entre artistas e escritores, valorizando a percepção criativa de crianças, adolescentes e adultos”, destaca a presidente da Abel, Francisca Augusta da Silva. 

Haverá apresentação de Gleidston Alie e a Máquina do Tempo; encenação teatral com Taynna; contação de histórias com a Fada Liz; apresentação da banda Bruta Flor Acústico; trio Sol Nascente; performance circense com Tayuana Meneses, Trupe Tu com Tudo e Circo de Todo Mundo, além de uma homenagem aos professores do Internato de Saúde Mental do curso de Medicina da PUC Minas e seus pacientes e lançamentos de livros. Ao fim do evento, haverá um lanche para todos os participantes. 

Esta é a segunda edição do evento, de acordo com o vice-presidente da Abel, maestro Luís Carlos de Sousa e Silva. O artista é o idealizador do sarau. Na opinião dele, eventos como esse fomentam o interesse público pela leitura e pelas artes. 

“Compreendemos que há um despertar educacional ‘estartado’ pela inovação tecnológica, e ao invés de termos os livros deixados em segundo plano, estamos vendo uma nova revolução literária, onde mais e mais crianças e adolescentes vêm buscando se aprofundar nas fábulas e na literatura fantástica, trazendo essas obras à nossa realidade, ao ponto de serem adequadas e inseridas no contexto gramatical do plano educacional de muitas escolas, como por exemplo os livros do escritor Marcos Mota, hoje utilizados em algumas escolas na cidade de Belo Horizonte”, pontua. 

Confira quais livros serão lançados e as seguintes autorias: 

A menina do Hijab - Maria Lorrana  

As Aventuras da Gotinha do Amanhecer - Val Alves 

As Novas Versões de marido e outras crônicas - Cléo Chaves 

Assobiando no escuro - Cléo Chaves 

Eu conheço sua alma - Edson Castro 

 O Sol e o Riso (reflexões da Lena) e Poemas - Helena Maria 

 Valentina, Belatrix e as Viagens Mágicas - Valéria Moura