Fechada desde março ano por causa da pandemia, a Casa da Cultura voltará a receber o público, nesta segunda-feira (16), seguindo todos os protocolos de biossegurança contra a propagação do novo coronavírus.
Para marcar a retomada das atividades deste patrimônio cultural e um dos principais cartões-postais da cidade, a artista plástica Fátima Mirandda fará a exposição “Retratos: Figurações Contemporâneas”, onde apresenta um recorte de suas produções em torno da pintura de retratos. Já entre quarta (18) e domingo (22), o prédio ficará iluminado em homenagem ao Novembro Azul, mês de conscientização e luta contra o câncer de próstata.
Seguindo as orientações da Vigilância Sanitária de Betim, o patrimônio receberá só 50% de sua capacidade de visitantes, e vai oferecer a eles totens de álcool 70% em pontos estratégicos, fará a aferição de temperatura na entrada, além da limpeza e da higienização constante do local. As visitas poderão acontecer das 9h às 18h, e o público terá que usar máscara. Não será permitida a entrada de menores de 12 anos e maiores de 60 anos.
“Estamos felizes em poder voltar a fomentar a cultura e o entretenimento aos betinenses, sem, é claro, deixar de seguir à risca as medidas sanitárias contra a Covid”, disse Geraldo Rodrigues, presidente da Funarbe.