Betim

Casal de idosos fica gravemente ferido em acidente na MG-155

Motorista com sinais de embriaguez teria batido de frente no carro onde estavam as vítimas; filha e genro também se feriram

Publicado em 17 de dezembro de 2022 | 21:00

 
 
normal

Um casal de idosos ficou gravemente ferido em um acidente ocorrido na MG-155, na altura do bairro Citrolândia, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, no fim da tarde deste sábado (17). A rodovia permanece bloqueada nos dois sentidos, e o local está sendo monitorado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que aguarda a chegada da perícia da Polícia Civil (PCMG).

Segundo a PMRv, o condutor do Gol preto, um jovem de 22 anos, teria invadido a contramão e batido de frente em um Creta branco. O rapaz mostrava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Como não apresentava ferimentos graves, apenas escoriações, ele foi conduzido a uma delegacia. O pai do jovem estava no local do acidente providenciando a retirada do veículo, mas não quis conversar com a reportagem.

O condutor do Creta, um homem de 50 anos, e a esposa dele, de 38, passageira do carro, sofreram escoriações pelo corpo, e a mulher também tinha suspeita de fraturas no fêmur e na face. Já as vítimas mais graves, uma idosa de 65 anos, aproximadamente, e um homem de cerca de 70, estavam no banco de trás. 

“Fomos informados que a idosa foi socorrida inconsciente e já sofreu três paradas cardíacas no hospital. O estado de saúde dela é gravíssimo. O do marido é um pouco menos, mas também é grave”, afirmou o mecânico Marco Antônio Schaper, irmão do motorista do Creta.

Ainda segundo Schaper, os idosos são pais da cunhada dele. O irmão, que mora em Mário Campos, tinha acabado de buscar o casal para irem juntos fazer compras em um supermercado. 

“Coincidentemente, eu liguei pra ele logo após o acidente, e ele me pediu pra chamar uma ambulância porque tinham acabado de atingir o carro dele. Depois disso, a ligação caiu. Fiquei desesperado e saí em busca de informações”, contou o mecânico, que mora em Ibirité.