Um homem, de 39 anos, e uma mulher, de 27, foram presos em flagrante em Betim, na região metropolitana, depois de assaltarem um taxista de 43 anos, em Contagem, também na Grande BH. A ocorrência foi registrada na noite da última sexta-feira (25).
Segundo a Polícia Militar, o taxista contou que foi deixar dois passageiros na Rodoviária de Belo Horizonte e, lá, pegou outros três passageiros, que solicitaram uma viagem para Betim.
A vítima relatou que, ao chegar na altura da Praça da Cemig, em Contagem, o homem de 39 anos, que estava no banco traseiro do veículo, anunciou o assalto e deu um golpe conhecido como “gravatá” no pescoço dele.
Depois que o taxista parou o carro, outro passageiro que estava no banco de trás saiu do automóvel correndo, dizendo que também era uma vítima. Já a mulher de 27 anos, que estava no banco da frente, assumiu a direção do táxi, e os dois suspeitos fugiram em alta velocidade pela BR-381.
O taxista acionou a PM, por meio do 190, que realizou um cerco e bloqueio para tentar capturar os suspeitos. Ao avistar a viatura, o casal entrou em Betim, pela avenida Bandeirantes. Na via, a mulher perdeu o controle do veículo e acabou batendo em um Palio.
Com isso, os dois suspeitos foram abordados e, com eles, os militares encontraram dois simulacros de arma de fogo.
Conforme a polícia, por causa do acidente, os dois veículos ficaram bastante danificados. No entanto, não houve feridos.
Após serem detidos, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Contagem.