CDBV abre inscrições para curso de árbitro de goalball em Betim | O TEMPO Betim
 
Esporte

CDBV abre inscrições para curso de árbitro de goalball em Betim

Capacitação também será para técnicos e acontecerá no fim do mês; inscrição é gratuita e vai até o dia 27 de março

Publicado em 06 de março de 2023 | 20:27

 
 
normal

Estão abertas as inscrições para um curso de capacitação de goalball para árbitro e treinador, que acontecerá em Betim, na região metropolitana de BH, no fim deste mês - nos dias 28, 29 e 30. O goalball é uma modalidade paralímpica desenvolvida para as pessoas com deficiência visual - elas se dispõem em uma quadra com as mesmas dimensões das de vôlei e jogam a bola com o objetivo de balançar o gol adversário. Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro, em cada lado da quadra, há atletas, que são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. 

O curso, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CDBV) e com carga de dez horas, será voltado para estudantes, professores de educação física e/ou áreas afins e treinadores. 

De acordo com a confederação, os palestrantes serão o técnico da seleção brasileira masculina de goalball, Jônatas Castro, e o novo coordenador nacional de arbitragem da modalidade, Sidnei Mosco. 

As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até 27 de março. Para se inscrever, é preciso acessar o site da confederação (https://www.cbdv.org.br/).