Centro de Betim vira palco da Batalha de MCs | O TEMPO Betim
 
Torneio de rimas

Centro de Betim vira palco da Batalha de MCs

Primeira edição do evento aconteceu embaixo do viaduto do Jacintão, neste domingo (29); 12 participantes duelaram para um público animado com a retomada da programação cultural na cidade

Publicado em 29 de maio de 2022 | 17:57

 
 
normal

A primeira edição da Batalha de MCs de Betim aconteceu neste domingo (29), embaixo do viaduto do Jacintão, na região Central, e contou com 12 participantes. Depois de dois anos de restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a população estava ansiosa pela retomada dos eventos na cidade.

“Durante esses dois anos, fomos privados de sair e até de podermos nos expressar. Agora, estamos tentando reviver isso cada vez mais”, afirmou Gafan, um dos organizadores.

“Nossa expectativa está bem alta porque muitas outras pessoas já tentaram fazer isso que a gente está fazendo. O que eu espero dessa batalha é o máximo dela. Os MCs que estão aqui são todos capacitados”, disse MC Souza, outro organizador do evento, momentos antes do início das batalhas.

Em meio ao público presente estavam as jovens Júlia Thalita e Heloísa Cristina, que não conseguiram esconder o entusiasmo. “Eu acho que é um evento muito importante depois de tanto tempo sem ter alguma coisa cultural, principalmente para os jovens, que são a maioria aqui”, frisou Júlia. “Ver um tanto de jovens reunidos fazendo uma coisa que gostam - e que há tanto tempo a gente não faz - está sendo incrível”, completou Heloísa.