Durante o evento, que acontece sempre no segundo sábado de cada mês, a música fica por conta do grupo Clube do Choro de Betim
Foto: Salão do Encontro/Divulgação
Durante o evento, que acontece sempre no segundo sábado de cada mês, a música fica por conta do grupo Clube do Choro de Betim
Foto: Salão do Encontro/Divulgação
O projeto Choro e Samba no Salão, realizado mensalmente no Salão do Encontro, em Betim, na região metropolitana de BH, retomou as atividades neste sábado (11) depois de uma pausa de fim de ano. A iniciativa, lançada em abril de 2022, visa arrecadar recursos para a manutenção dos projetos da instituição, tradicional na cidade.
“Tivemos um público dentro do esperado, que são famílias, pessoas da comunidade betinense que curtem e apreciam a música popular brasileira”, afirma a gerente de Projetos do Salão, Lourdes Leite, sobre o retorno da programação em 2023.
Durante o evento, que acontece sempre no segundo sábado de cada mês, a música fica por conta do grupo Clube do Choro de Betim. As apresentações são gratuitas, e a entrada no local também.
Paralelamente ao projeto, acontece o Bazar Solidário do Salão, além de vendas de artesanato, plantas e comidas. “O interessante é que nós recebemos aqui avós, avôs, idosos que gostam desse estilo de música e que vêm por ser um ambiente agradável, em que as pessoas almoçam e podem curtir em família. É muito tranquilo”, destaca Lourdes.
A gerente ressalta ainda que quem quiser ir até a instituição apenas para assistir à apresentação musical, sem consumir, pode ficar à vontade. “A entrada é franca e aberta aos públicos de todas as idades”, finaliza.