Alerta

Chuva forte provoca estragos em Betim

Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Ecos trabalham na vistoria e na limpeza da cidade na manhã desta terça-feira (4); não há registro de vítimas

Publicado em 04 de outubro de 2022 | 10:14

 
 
normal

Parte de uma calçada da avenida Governador Valadares, no centro de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi interditada na manhã desta terça-feira (4) por conta de uma infiltração provocada pela forte chuva que atingiu a cidade nesta madrugada e no fim da noite de segunda-feira (3). Uma equipe da Defesa Civil está no local neste momento avaliando a situação.

A tempestade causou estragos em vários pontos do município. No bairro Campos Elíseos, o muro de uma obra desabou. Segundo o supervisor operacional da Defesa Civil, Roberto Gonçalves Neto, o responsável pelo empreendimento descalçou a estrutura para fazer o alicerce da construção em andamento, o que fragilizou o muro. Não houve vítimas. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para fazer a vistoria e descartou tanto o risco de novos desabamentos quanto o comprometimento dos imóveis vizinhos.

Já no início da manhã desta terça, equipes da Defesa Civil e da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos) deram início aos trabalhos de vistoria e limpeza dos estragos causados pela chuva. Além da ocorrência no Campos Elíseos, a queda do muro do Centro Educacional Técnico e de Artes Profissionais (Cetap), no Angola, mobiliza os profissionais. O incidente ocorreu no fim da noite de segunda e a área precisou ser isolada. Ninguém se feriu.

Outro ponto que vem recebendo atenção especial é a avenida Juiz Marco Túlio Isaac, no Betim Industrial. Uma árvore caiu na pista de caminhada, que também foi afetada pela lama, bem como as faixas de rolamento. Logo cedo, um motociclista chegou a escorregar e cair na via, mas dispensou atendimento médico, de acordo com Gonçalves Neto.

Ainda de acordo com o supervisor operacional, outro ponto de atenção são os córregos que cortam a cidade. Durante toda a madrugada, a Defesa Civil fez a leitura dos níveis e verificou que o do Riacho das Areias, perto do Hospital da Unimed, no Betim Industrial, subiu bastante, chegando a atingir a ponte, mas não houve transbordamento.