CNF7, de Betim, vence equipe de BH e se torna campeão brasileiro de Fut 7 | O TEMPO Betim
 
Futebol 7

CNF7, de Betim, vence equipe de BH e se torna campeão brasileiro de Fut 7

Jogo contra F08 Fut 7 aconteceu neste domingo (5), em Guarulhos (SP), e terminou em 2 a 0; equipe esteve em quadra seis vezes ao longo da competição e venceu todas as partidas

Publicado em 05 de novembro de 2023 | 22:38

 
 
Time betinense marcou 20 gols, tendo se tornando a equipe de melhor ataque do campeonato Time betinense marcou 20 gols, tendo se tornando a equipe de melhor ataque do campeonato Foto: Divulgação CNF7
normal

Representando a cidade de Betim no Campeonato Brasileiro de Fut 7, o time do CNF7 se tornou o campeão brasileiro na categoria após vencer a equipe do F08 Fut 7, de Belo Horizonte, na decisão pelo placar de 2 a 0 neste domingo (5).

A competição foi realizada em Guarulhos (SP) entre os dias 2 e 5 de novembro e contou com 12 equipes de quatro Estados e do Distrito Federal: São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás e Brasília. Ao todo, 220 atletas participaram do torneio, que teve 125 gols marcados em 25 jogos, uma média de 5,04 gols por partida. 

 A equipe campeã (CNF7) esteve em quadra seis vezes, tendo vencido todos os seus confrontos. O time betinense marcou 20 gols, tendo se tornado a equipe de melhor ataque do campeonato. João Paulo Sales Pestana, do CNF 7, foi o artilheiro da competição, com sete gols marcados.  

O presidente da Liga Fut 7 de Betim, Cláudio Souza, comemorou a conquista; “Esse título nos dá a certeza de que estamos no caminho certo; o Fut 7, até há pouco tempo, estava no anonimato, mas, graças ao trabalho sério e ao envolvimento com muita dedicação de atletas e dirigentes, hoje o Fut 7 de Betim mostra sua força com um título de expressão”, salientou.