Em função das chuvas que caem sobre Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, nos últimos dias, uma série de crateras e buracos têm se formado no asfalto de ruas e avenidas da cidade, representando um perigo e prejuízo para os motoristas.
Na rua Nossa Senhora das Graças, em frente à avenida Pernambuco, no bairro Nossa Senhora das Graças, condutores têm que desviar para não passar por cima de uma cratera que se formou na via. "Essa rua tem movimento intenso de veículos e sempre aparecem buracos. Já em dias de chuvas, a situação piora. Acho que precisam refazer o asfalto aqui", sugere a comerciante Eliana Nogueira, de 57 anos.
Na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, na altura do bairro Jardim Brasília, sentido centro, moradores improvisaram uma sinalização na via por causa de um buraco que apareceu. Segundo a Prefeitura de Betim, a previsão é que o problema seja solucionado ainda nesta segunda-feira (2).
Já na rua Matosinhos, no bairro São João, moradores temem que um buraco que surgiu na pista em outubro, aumente agora com o período chuvoso. "Quando chove a água está passando por debaixo do asfalto, que está cada dia pior", alertaram os moradores.
A prefeitura afirmou também que o trabalho de tapa-buracos, realizado pelo município, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito (Ecos), é realizado durante todo o ano e se intensifica durante o período das chuvas, quando, segundo eles, "é comum o aparecimento de número bem maior de buracos em vias".
"A programação da Ecos, para cumprimento do serviço de tapa-buracos, é feita junto com as administrações regionais da cidade. Em casos de buracos em vias, a população pode entrar em contato com a regional administrativa", orienta a prefeitura.