Competições de futebol amador movimentam Betim no fim de semana | O TEMPO Betim
 
Esporte

Competições de futebol amador movimentam Betim no fim de semana

Diversos jogos de quatro campeonatos serão realizados em diversas partes da cidade; confira

Publicado em 27 de outubro de 2023 | 15:33

 
 
Futebol amador em Betim Futebol amador em Betim Foto: Edson Dutra/ Divulgação
normal

Quatro competições de futebol amador movimentam a cidade de Betim, na região metropolitana de BH, neste fim de semana. No sábado (28), ocorre a quinta rodada das disputas mirim e infantil. 

Pelo grupo A da categoria mirim, serão três jogos, todos às 8h30. No campo do São Cristóvão, a bola rola para São Cristóvão x Alterosa; no São Luiz, o duelo será entre São Luiz x Barça; já no campo do Laranjeiras, o Gunners recebe a equipe do Paulo Camilo.  

Pelo grupo B duas partidas também ocorrem às 8h30. No campo do Capelinha, o confronto será entre Capelinha x Petrox. No campo da associação no Teresópolis, o time do Teresópolis enfrenta o Ferroviário.   

Na categoria infantil, os jogos serão às 10h15. Pela chave A, no campo do São Cristóvão, o duelo será entre São Cristóvão x Alterosa; no campo do São Luiz, o time da casa, São Luiz, recebe o Evolution. Por fim, no Laranjeiras, o Gunners enfrenta a equipe do Paulo Camilo.  

Pela chave B, a equipe do Capelinha enfrenta o Petrox, no campo do Capelinha; no Jardim Petrópolis, o time do Petrópolis recebe o Grêmio 1º de Maio; e no campo da associação no Teresópolis, o time do Teresópolis faz seu confronto com o Marimbá.   

Ainda no sábado serão realizadas as semifinais do veterano 50 anos, com jogos na parte da tarde. No Reuminas (Citrolândia), XV de Novembro e Anjos da Lei se enfrentam a partir das 15h45. No campo do São Luiz às 16h, Beija Flor e Capelinha fazem a outra semifinal. Quem passar desses duelos irá para a decisão do título da temporada 2023.   

Já no domingo (29) pela manhã será a vez do amador série C, com partidas válidas pelas quartas de final da competição. Os vencedores avançam para as semifinais, além de garantirem a vaga de acesso na série B em 2024. Todos os jogos vão ocorrer na parte da manhã. 

No campo do Petrovale (novo) ocorrerá rodada dupla: às 9h, o Bahia recebe a equipe do Vitória; às 11h, o Liverpool enfrenta o Imperial. No campo do Laranjeiras a bola rola para Gunners e Independente às 9h. No mesmo horário, no campo do Bom Repouso, o Lanus vai enfrentar o Alterosa.