Confira os pilotos destaques na 3ª etapa da Copa Kart, em Betim | O TEMPO Betim
 
Velocidade

Confira os pilotos destaques na 3ª etapa da Copa Kart, em Betim

Corridas aconteceram na noite desta quarta (27), no Kartódromo Internacional de Betim

Publicado em 27 de setembro de 2023 | 22:55

 
 
Rodrigo Rotheia (centro) subiu no pódio na categoria Super Kart, seguido de Rodrigo Dourado e Rogério Ferrum, segundo e terceiro colocados Rodrigo Rotheia (centro) subiu no pódio na categoria Super Kart, seguido de Rodrigo Dourado e Rogério Ferrum, segundo e terceiro colocados Foto: Carolina Mendes
normal

A terceira etapa da Copa CDL O Tempo Betim de Kart, disputada na noite desta quarta-feira (27) no Kartódromo Internacional de Betim, teve como destaques os pilotos Rodrigo Rotheia, que venceu na categoria Super Kart; Karen Rafaela, vencedora da Feminina; e Wilton Nino, destaque na Intermediária. 

Piloto que disputa a categoria com os mais experientes do torneio, Rodrigo Rotheia, da Super Kart, mesmo tendo largado em sexto na bateria, conseguiu se recuperar e terminou a corrida em primeiro lugar.

“Na primeira volta já consegui estar entre os dois primeiros e, depois, consegui assumir a liderança, que fiquei trocando com o meu xará. Na penúltima volta deu pra recuperar a primeira posição e, na última volta, conseguir ficar em primeiro”, relatou Rotheia.  Rodrigo Dourado e Rogério Ferrum foram os segundo e terceiro colocados nessa categoria.

A segunda corrida da etapa do torneiro foi da categoria Feminina, com apenas pilotos femininas. Nela, Karen Rafaela sagrou-se campeã. Giullia Silveira  foi a vice-campeã e Giovana Félix  terminou a classificação geral da categoria em terceiro lugar. “Ficar em primeiro lugar nesta etapa foi uma vitória, porque o grid está muito forte de pilotos femininas”, disse Karen Rafaela.  

A última corrida da noite foi da categoria Intermediária, pela qual competem participantes que têm familiaridade com o kartismo. Nela, Wilton Nino foi o campeão, seguido do vice, Agenor Júnior, e do terceiro colocado, Rafael Soares. “Apesar de eu ter largado em terceiro lugar e de já ter assumido a liderança na primeira curva, foi uma corrida difícil e bem apertada”, afirmou Nino. 

As próximas corridas acontecem na próxima quarta-feira (4). Segundo o regulamento, até a última prova, marcada para 11 de novembro, os dois piores resultados de cada competidor serão descartados para que seja definida a classificação final da Copa.

Reconhecida

Tradicional na cidade, a Copa Kart é uma realização da CDL Betim e do jornal O Tempo Betim. A competição foi criada com o objetivo de fomentar o comércio e criar um ambiente de troca de experiências corporativas na cidade. O torneio, organizado tecnicamente pelo Kartódromo Internacional, também busca incentivar a prática do esporte há 14 anos. 

Confira as próximas corridas:

4ª etapa: 04/10
5ª etapa: 18/10
6ª etapa: 25/10
7ª etapa: 08/11
Grande Final: 11/11