Na pista

Copa CDL O Tempo Betim de Kart engata a segunda etapa

Pilotos de três categorias esquentaram o Kartódromo Internacional na noite desta quarta-feira (19)

Publicado em 20 de setembro de 2023 | 23:04

 
 
Experientes da Super Kart abriram a segunda etapa da 13º edição da Copa CDL O Tempo Betim de Kart Experientes da Super Kart abriram a segunda etapa da 13º edição da Copa CDL O Tempo Betim de Kart Foto: Ronaldo Silveira
normal

A segunda etapa da 13ª Copa CDL O Tempo Betim de Kart esquentou a pista do Kartódromo Internacional de Betim, na região metropolitana de BH, na noite desta quarta-feira (20). 

A categoria Super Kart, que reúne pilotos experientes na modalidade, abriu a noite. Bruno Machado fez o melhor tempo e ocupou o lugar mais alto do pódio depois de uma disputa acirrada com Christian Silveira, que chegou em segundo lugar. “Hoje foi bem disputado, mas tive a sorte de pegar um kart muito bom de reta”, avaliou Machado. Rodrigo Rotheia foi o terceiro colocado. Na etapa anterior, que deu início oficial à competição, os três também conquistaram as melhores colocações, mas em uma ordem diferente.

Na categoria Feminina - exclusiva para mulheres -, Ana Camilla Bueno foi a mais veloz da etapa. “Estou muito feliz porque estou correndo com meninas que já correm em Betim há muito tempo. Pra mim é uma surpresa e uma felicidade ter conseguido disputar com elas e ter conseguido chegar em primeiro. Foi muito bom”, ponderou a campeã da bateria. Atrás dela veio Talita Tavares, seguida por Letícia Gonçalves. 

Já na classe Intermediária, pela qual competem participantes que têm familiaridade com o kartismo, mas não são profissionais, Adriano Silva liderou a classificação da noite. “O negócio é acelerar e não deixar ninguém me passar. A corrida de hoje foi top. Tentaram me dar uma fechada, mas eu me recuperei e me distanciei. Estou pronto para a próxima e para ganhar de novo”, adiantou o vencedor. Rafael Soares e Delson Nogueira ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

As próximas corridas acontecem na quarta-feira (27) da semana que vem. Segundo o regulamento, até a última prova, marcada para 11 de novembro, os dois piores resultados de cada competidor serão descartados para que seja definida a classificação final da Copa, que já é tradicional na cidade.