Copa CDL O Tempo Betim reúne quase 70 pilotos na 1ª etapa | O TEMPO Betim
 
Velocidade dos motores

Copa CDL O Tempo Betim reúne quase 70 pilotos na 1ª etapa

Realizado pela CDL Betim e por O Tempo Betim, em parceria com o Kartódromo, torneio fomenta comércio e promove troca de experiências

Publicado em 14 de setembro de 2023 | 22:34

 
 
Disputa é dividida em três categorias, sendo uma só com mulheres Disputa é dividida em três categorias, sendo uma só com mulheres Foto: Ronaldo Silveira
normal

A temporada 2023 da Copa CDL O Tempo Betim de Kart começou na última quarta (13). A primeira etapa do torneio, no Kartódromo Internacional de Betim, teve a participação de quase 70 pilotos – sendo 23 mulheres –, distribuídos em três categorias. Outras seis etapas ainda vão acontecer antes da grande final, marcada para 11 de novembro.

Na categoria SuperKart, para os pilotos com experiência e que buscam grandes desafios, o vencedor da primeira bateria foi o piloto Christian Silveira. Os pilotos Rodrigo Rotheia e Brunno Machado ficaram com a segunda e a terceira colocações, respectivamente.

Pela categoria Intermediária, voltada para os amantes da velocidade que já despontam de alguma forma, Rafael Soares foi o campeão da primeira etapa, seguido do vice, Rafael “Tiolas”, e do terceiro colocado, Kaio César.

A vencedora da Feminina, categoria que tem participação exclusiva de mulheres, foi a piloto Nina Falleiros. Ana Camilla Bueno foi a vice-campeã da etapa, e Larissa Lott terminou a classificação geral da categoria em terceiro lugar.

Inscrições

De acordo com a Comissão Especial da CDL Betim, responsável pela formatação da Copa Kart, mesmo tendo já ocorrido a primeira etapa da Copa, interessados em participar do torneio ainda podem fazer suas inscrições até 20 de setembro. Segundo o regulamento, os dois piores resultados serão descartados para a classificação final. Assim, quem se inscrever depois não será prejudicado na competição. 

Reconhecida

Tradicional na cidade, a Copa Kart é uma realização da CDL Betim e do jornal O Tempo Betim. A competição foi criada com o objetivo de fomentar o comércio e criar um ambiente de troca de experiências corporativas na cidade. 

O torneio, organizado tecnicamente pelo Kartódromo Internacional, também busca incentivar a prática do esporte há 14 anos. Para participar, os pilotos (homens e mulheres) precisam ter mais de 16 anos. Já menores necessitam da autorização dos pais.

Com regra, todos os pilotos correm as oito etapas e vão acumulando pontos. A melhor e a pior prova de cada competidor são descartadas para se ter um resultado final.