Prevenção

Covid: Betim inicia vacinação de crianças com comorbidade de 6 meses a 2 anos

Para evitar perdas, a vacinação será concentrada na UBS Angola, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Publicado em 21 de novembro de 2022 | 15:02

 
 
normal

Teve início nesta segunda-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 de crianças com comorbidades na faixa etária de 6 meses a 2 anos em Betim, na região metropolitana de BH.

A prefeitura informou que o município recebeu 650 doses para a imunização desse grupo e, para evitar perdas, a vacinação será concentrada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Angola, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

No dia da vacinação, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou responsável, que deve apresentar os documentos de identificação próprio e da criança. Caso esteja acompanhada por um terceiro, este deve apresentar um termo de autorização de vacinação assinado pelos pais.

Se a criança estiver sob a guarda de fato de uma outra pessoa, deve ser apresentada uma declaração de guarda, junto com a cópia da certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço e cópia do RG e CPF do declarante. Os modelos dos dois documentos podem ser acessados no portal da prefeitura.

Ainda no ato da vacinação devem ser apresentados um comprovante da comorbidade: receitas, relatório e/ou prescrição médica ou exame atualizados. A lista das comorbidades elegíveis para vacinação, definidas pelo Ministério da Saúde, também pode ser acessada pelo portal da prefeitura  pelo link.