Susto

Criança fica ferida ao ser atacada por cachorro em Betim

Menina de 3 anos teve lesões no rosto, mas passa bem e já está em casa; o animal foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Sepa

Publicado em 05 de novembro de 2023 | 16:36

 
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado para recolher o animal, que foi encaminhado à Sepa O Corpo de Bombeiros foi acionado para recolher o animal, que foi encaminhado à Sepa Foto: Divulgação
normal

Uma criança de 3 anos sofreu diversos ferimentos no rosto ao ser atacada por um cachorro na manhã deste domingo (5), no bairro Vila Verde, na região do PTB, em Betim, na região metropolitana de BH. 

De acordo com relatos de moradores, a menina teria ido alimentar o cão de raça indefinida em sua residência, quando o animal, que é cuidado pela comunidade local, avançou sobre ela. Ainda segundo a população, o cão não costuma ter comportamento agressivo, mas tem se mostrado incomodado diante de crianças.

Os familiares e vizinhos conduziram a menina ao hospital João XXIII por meios próprios para receber o atendimento médico. Ela foi medicada, recebeu todos os cuidados e já está em casa.

 A protetora de animais Silmary Assis, que atua no município e estava em contato com a população local acionou o Corpo de Bombeiros para que fosse realizada a captura e a condução do animal. De acordo com o órgão, o cão não aparentava ser perigoso. Ele foi recolhido e encaminhado para  Superintendência de Proteção Animal de Betim (Sepa).

Alerta

A superintendente de proteção animal de Betim, Roberta Cabral, informou que trata-se de um cão comunitário, que é assistido pela população local. "É importante ressaltar o cuidado que devemos ter na interação entre animais e crianças. Esse cachorro não apresenta comportamento agressivo, mas pelos relatos da própria população, ele avançou na criança no momento em que se alimentava. Por isso é imprescindível que os adultos estejam sempre atentos", pontuou.