Chuvas

Defesa Civil de Betim atende 244 ocorrências em 24 horas

A região do Citrolândia é uma das mais atingidas, com ruas alagadas e algumas vias interditadas por conta do risco

Publicado em 09 de janeiro de 2022 | 12:50

 
 
normal

As fortes chuvas que estão atingindo várias cidades mineiras desde sexta-feira (7) causaram estragos em Betim. De acordo com a Superintendência Municipal de Defesa Civil, nas últimas 24 horas foram atendidas 244 ocorrências relacionadas aos temporais. 

Na região do Citrolândia, a Defesa Civil de Betim segue monitorando as ocorrências relacionadas à elevação do nível do córrego Bandeirinhas. No Teresópolis, os trabalhos são para atender os chamados relacionados com deslizamentos e alagamentos de vias urbanas.

Entre os pontos que merecem atenção de moradores estão a rua do Rosário, no Ingá, antes da chegada na avenida José Inácio Filho, onde parte do talude de um condomínio cedeu, e a lama e a água invadiram o estacionamento. Na avenida Edmeia Matos Lazzarotti, há pontos de alagamentos perto do Hospital Regional. Na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, em frente ao hospital da Unimed, está sendo feita a limpeza da via para que ela seja liberada.

Segundo a prefeitura de Betim, ao todo, 68 famílias tiveram as casas invadidas pela água. Ainda de acordo com o município, elas estão recebendo apoio para a retirada de móveis e outros pertences e estão sendo encaminhadas para abrigos ou casas de parentes.

A previsão é de mais chuvas nas próximas horas, podendo ultrapassar o volume de 100 mm na região metropolitana.