Esporte

Duplas de Betim se destacam no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Lucas Sampaio e João Pedro Helbert chegaram à final, e Emanuely Pereira e Maria Fernanda, às quartas de final da competição, realizada em Cuiabá (MT)

Publicado em 26 de junho de 2023 | 16:28

 
 
Da esquerda para a direita, Lucas Sampaio e João Pedro Helbert com o treinador Giuliano Sucupira ao meio Da esquerda para a direita, Lucas Sampaio e João Pedro Helbert com o treinador Giuliano Sucupira ao meio Foto: Arquivo Pessoal
normal

Duas duplas de Betim, na região metropolitana de BH, se destacaram após participação no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, realizado em Cuiabá (MT), entre os dias 21 e 25 de junho. Os atletas fazem parte do programa Viva o Esporte - desenvolvido pela Prefeitura de Betim em parceria com o Instituto Ramacrisna.

Lucas Sampaio e João Pedro Helbert, ambos de 21 anos, chegaram invictos à final. Demonstrando habilidade e consistência ao longo do torneio, a dupla betinense foi superada apenas na final pelos cariocas Igor Borges e Léozão, com um placar de 2 sets a 0.

Na categoria feminina, as atletas Emanuely Pereira e Maria Fernanda, ambas de 20 anos, foram destaque em boa parte da competição. As atletas venceram os dois jogos do Torneio Qualifying por 2 sets a 0, garantindo sua classificação para a disputa principal.

Na fase eliminatória, chegaram às quartas de final, quando enfrentaram a dupla formada por Josi Alves e Carol Groel, de Itapema (SC), e acabaram sendo superadas por 2 sets a 0. 

O treinador das equipes, Giuliano Sucupira, elogiou a trajetória das duplas betinenses na competição nacional. "Mesmo sem conquistar o primeiro lugar, precisamos exaltar muito os resultados obtidos pelos alunos nesta etapa do Circuito Brasileiro. Disputamos a competição com duplas de ponta de todo o Brasil e conquistamos grande destaque no torneio. Seguimos firmes, aliando toda a estrutura oferecida pelo programa Viva o Esporte à dedicação e ao comprometimento de nossos alunos. Mais do que conquistar o título, nosso objetivo é que os atletas alcancem sempre seu potencial máximo”, afirmou.