Educação infantil de Betim irá receber 48 mil novos livros literários | O TEMPO Betim
 
Literatura

Educação infantil de Betim irá receber 48 mil novos livros literários

Obras nacionais e internacionais serão distribuídas às 95 unidades a partir do dia 16 de novembro

Publicado em 13 de novembro de 2023 | 15:58

 
 
Livros infantis Livros infantis Foto: Prefeitura de Betim/ Divulgação
normal

Os Centros Infantis Municipais (CIMs) e creches parceiras de Betim, na região metropolitana de BH, irão receber novos livros literários a partir do dia 16 de novembro.

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) adquiriu 48.370 livros literários de 25.000 títulos diferentes. São obras nacionais e internacionais que serão distribuídas às 95 unidades da educação infantil da cidade. De acordo com a prefeitura, a aquisição irá renovar o acervo literário das bibliotecas nestes locais, beneficiando mais de 18.560 estudantes. 

Apesar do foco na educação infantil, o investimento em novos livros também contempla os anos iniciais, do 1º ao 5º, das escolas no ensino fundamental. Outra novidade são os kits montados para o berçário, com livros maiores em material diferenciado, que pode ser usado para atender as demandas de bebês e crianças pequenas em momentos diversos, como na hora do banho.  

Os professores também serão agraciados com a nova compra. Eles receberão livros de estudos para auxiliar na preparação das aulas.