Veja o vídeo!

Em Betim: garoto de 12 anos com doença rara quer conhecer Neymar

Heber Junio tem anemia falciforme e glaucoma e também sonha em se tornar um jogador

Publicado em 21 de julho de 2023 | 15:00

 
 
História do menino tem emocionado internautas do perfil ‘Amor Cura’, do Instagram História do menino tem emocionado internautas do perfil ‘Amor Cura’, do Instagram Foto: Ronaldo Silveira
normal

Apaixonado por futebol e torcedor do Atlético Mineiro, um garoto de 12 anos de Betim que tem uma condição rara vem emocionando internautas da página “Amor Cura”, no Instagram, ao compartilhar dois sonhos que ele diz ter desde que era bem pequeno: conhecer o Neymar e se tornar um jogador profissional. 

Ainda no ventre da mãe, a Agente de Combate a Endemias Marcilene Zita Moreira, Heber foi diagnosticado com anemia falciforme SS. Trata-se de uma doença genética hereditária rara que tem como característica a presença de glóbulos vermelhos em forma de foice ou meia-lua que causam danos à saúde, como fortes dores por causa da obstrução sanguínea e até Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

“Heber nasceu aos 7 meses de gestação porque parou de crescer na minha barriga. Depois disso, ainda permaneceu dois meses no CTI. Ele já foi internado 16 vezes devido a complicações da doença. Constantemente, precisa passar por transfusões sanguíneas e já sofreu um AVC. Meu filho também tem dificuldades para andar, possui glaucoma [doença no nervo óptico] e faz controle de pressão alta”, relata a mãe. 

Mesmo com todas as adversidades, Heber não deixa de estampar um sorriso lindo no rosto e exalar a alegria de viver. Todos os dias, faz questão de ir para a escola, segue à risca as orientações médicas e ainda dedica parte do seu tempo para brincar com os amiguinhos e fazer o dever de casa. “Vivemos uma luta diária, mas Deus está com a gente. Por isso, nunca perdemos a fé nem a esperança. Meu filho é um milagre do Senhor. Valorizamos as vitórias de cada dia”, finaliza a mãe.