Veja o vídeo!

Em uma hora, Betim registrou 35 mm de chuva só na região Central

Bairros Centro, Angola e Chácara foram os mais castigados pela forte chuva, com 44 mm, 32 mm e 37 mm, respectivamente

Publicado em 10 de outubro de 2023 | 18:52

 
 
Na avenida Edmeia Matos Lazzarotti, o nível do Rio Betim subiu e já está quase transbordando, como é o caso deste ponto, próximo ao parque Felisberto Neves Na avenida Edmeia Matos Lazzarotti, o nível do Rio Betim subiu e já está quase transbordando, como é o caso deste ponto, próximo ao parque Felisberto Neves Foto: Thaís Antunes/Web Repórter
normal

Em apenas uma hora, choveu mais de 35 milímetros na região Central de Betim, segundo a Superintendência Municipal de Defesa Civil, com base em dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Os bairros Centro, Angola e Chácara foram os mais castigados pela forte chuva, com 44 mm, 32 mm e 37 mm, respectivamente. Em 24 horas, o acúmulo de água chega a 44 milímetros. 

De acordo com a Defesa Civil, até o momento, três chamados foram registrados pelo órgão. Um deles foi no bairro Novo Horizonte, onde a água invadiu a casa de uma mulher.

"As equipes já estão no local realizando o atendimento", explicou a titular do órgão, Suellen Reis. Outra ocorrência foi na escola Caic, no bairro Imbiruçu, onde um muro da unidade apresentou rachaduras. "As equipes também estão no local, fizeram a interdição do passeio e amanhã os técnicos farão uma avaliação mais minuciosa", explicou a superintendente. Também houve um chamado na Rua do Rosário, onde uma árvore caiu sobre um carro. 

A Defesa Civil informou ainda que Betim está em alerta de chuva pela Cemaden. "No momento, fazemos o monitoramento do Rio Betim, no encontro do córrego Estiva, para saber a situação do nível do rio. A previsão para esta terça-feira era chover 10 milímetros, mas, em uma hora, já choveu 35 milímetros só na região Central", completou Suellen.