Incêndio

Empresa em Betim pega fogo 15 minutos após funcionários saírem

Brigadistas da própria empresa controlaram chamas, e bombeiros fizeram o trabalho de rescaldo no local, que fica no bairro Cachoeira; ninguém ficou ferido

Publicado em 20 de fevereiro de 2023 | 19:04

 
 
Morador da região registrou incêndio, que tomou boa parte do galpão Morador da região registrou incêndio, que tomou boa parte do galpão Foto: Vinícius Alves/Reprodução de vídeo
normal

Uma empresa de reciclagem de plástico sediada em Betim, na região metropolitana de BH, pegou fogo na tarde desta segunda-feira (20), e ficou parcialmente destruída. Não houve vítimas. 

Os bombeiros estão no local, no bairro Cachoeira, na região Central da cidade, mas o controle das chamas foi iniciado por funcionários que moram na região, viram a fumaça e retornaram ao local. Segundo testemunhas, eles pularam o muro para não precisarem passar pelo galpão, que estava tomado pelas chamas já. 

O tratador de cavalos Vinícius Alves, que mora no bairro e voltava do trabalho, passava a pé em frente ao local, viu a fumaça e chamou os bombeiros. "Eu percebi o fogo no telhado e escutei um forte barulho. Daí chamei os bombeiros", conta o morador. 

"Não temos muita informação ainda. Trabalhamos normalmente até às 17h e, depois que saímos, cerca de 15 minutos depois, tivemos a notícia de que estava pegando fogo. Temos o hidrante, os equipamentos necessários para apagar as chamas, e um funcionário brigadista tomou a frente, tirou um caminhão, e isso evitou que tudo pegasse fogo. Mas, agora, vamos fazer uma averiguação completa para calcular o prejuízo", disse o proprietário da empresa, Renaldo Menezes. 

A empresa atua adquirindo o plástico já triado e transformando-o em matéria prima para ser revendida. Parte do estoque foi destruída pelas chamas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Auto de Vistoria (AVCB) da empresa está em dia. Uma equipe da Defesa Civil precisará fazer uma vistoria no local nesta terça (21) para verificar os danos na estrutura do galpão. 

(Matéria em atualização)