Falta apenas uma semana para que as comemorações dos 84 anos de Betim tenham início. Organizado pelo jornal O TEMPO, com o oferecimento da Fiat e o apoio da Prefeitura de Betim, o Tempo de Festa, que comemora o aniversário da cidade no dia 17 de dezembro, reúne grandes nomes da música mineira, gastronomia e atrações infantis na praça Milton Campos, no centro.
Os ingressos para o festival ainda podem ser retirados gratuitamente na plataforma Go Free.
Com início às 12h, o evento contará com shows de Fernanda Takai, Wilson Sideral, Minas Soul Blues Company e a banda Allunar, que traz como convidados os músicos Telo Borges e Chico Amaral. A festa inclui atividades para crianças com apresentações do Circo Marimbondo, espaço kids e várias opções de comidas típicas mineiras.
Como retirar ingresso?
Para garantir sua entrada no evento, basta acessar este link, escolher a opção de ingresso e fazer o seu cadastro com nome completo, CPF, e-mail e telefone. O tíquete será enviado online e pode ser apresentado pelo celular na entrada do evento. Cada pessoa tem direito a um ingresso, e crianças de até 12 anos não precisam de entradas.
Como posso entrar?
É obrigatório apresentar um documento pessoal com foto. Crianças devem estar acompanhadas de um responsável.
A entrada poderá ser feita pela avenida Governador Valadares e também pela rua Cônego Domingos Martins, a partir das 12h.
Comida boa
O Tempo de Festa vai ter muito mais do que música de qualidade na praça Milton Campos. Com gastronomia típica de Minas Gerais, o evento terá pratos como feijão tropeiro, pão de queijo, além dos tradicionais espetinhos e cachorros-quentes. Para acompanhar, o público ainda pode contar com chopes fornecidos pela cervejaria mineira Krug Bier.
Em parceria com o programa Mesa Brasil Sesc, o Tempo de Festa vai arrecadar leite para a campanha Natal Solidário 2022, promovida pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais.
No dia do evento, o público poderá levar sua doação, que atenderá a ONG G10 Favelas, o Lar Vicentino Divino Ferreira Braga e a Apromiv. Os alimentos serão recolhidos na entrada.
Segundo a supervisora do Mesa Brasil, Luciana Vacari, o projeto atua desde 2003 no combate ao desperdício de alimentos e na busca por segurança alimentar para a população em vulnerabilidade.
“Trabalhamos fazendo essa ponte entre as doações e quem precisa. Levamos esses alimentos para as entidades sociais que apoiamos, e é por meio delas que conseguimos atender as famílias”, explica.
Conforme dados do projeto, até outubro deste ano, 1956 entidades haviam sido atendidas em Minas.
Gerente de assistência do Mesa Brasil, Sheldon Almeida destaca a iniciativa e a parceria entre a Sempre Editora, por meio do jornal O TEMPO, e o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais na campanha.
“É uma atitude que demonstra a responsabilidade social da Sempre Editora. Betim é uma cidade muito importante para os mineiros. Então, nada mais justo que formar uma rede de solidariedade para que possamos ajudar quem realmente precisa”, pontua.
Para a vice-prefeita e secretária de Assistência Social (Semas), Cleusa Lara, “o momento é de celebrar os avanços que a cidade vem obtendo”. “E, para isso, teremos uma linda festa, que, além de trazer entretenimento à população, contribuirá com entidades do município”, diz.