Entre a próxima segunda (28) e o dia 9 de julho, as famílias dos mais de 59 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino da cidade, o que inclui alunos do ensino fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), dos centros infantis municipais e das creches conveniadas, já podem começar a retirar os kits de alimentação nas unidades escolares.
Desde que a distribuição foi iniciada, em julho de 2020, mais de 390 mil kits foram fornecidos. O itens alimentícios são garantidos pela prefeitura em substituição à merenda escolar, já que as aulas presenciais na rede pública municipal, suspensas desde março de 2020, não retornaram por causa da pandemia da Covid-19.
De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), ao contrário do que ocorreu nas edições anteriores, a entrega dos kits para os estudantes da educação fundamental e infantil será feita nos mesmos dias.
A data e o horário de distribuição dos kits continua variando conforme a regional em que a escola onde o aluno está matriculado está localizada. No ato da entrega, pais ou responsáveis deverão apresentar um documento de identificação com foto.
“A logística de retirada nas escolas segue respeitando todos os protocolos sanitários, com tapetes sanitizantes na entrada das unidades, aferição de temperatura e higienização com álcool”, afirmou a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta.