Equipes de vôlei de Betim ficam em 3º e 4º lugar na Copa Usipa, em Ipatinga | O TEMPO Betim
 
Viva o Esporte

Equipes de vôlei de Betim ficam em 3º e 4º lugar na Copa Usipa, em Ipatinga

Torneio ocorre uma vez por ano e reúne as principais equipes mineiras da categoria

Publicado em 26 de setembro de 2022 | 17:39

 
 
normal

As equipes sub-15 masculino e sub-14 feminino de vôlei do programa Viva o Esporte, de Betim, participaram, no último fim de semana da 19º Copa Usipa de voleibol, em Ipatinga, no Vale do Aço. O time feminino conquistou o bronze e o masculino garantiu o quarto lugar na competição. O torneio ocorre uma vez por ano e reúne as principais equipes mineiras da categoria.

Nesta edição, participaram oito times de seis clubes: Viva o Esporte, Minas Tênis Clube, Sada Cruzeiro Esporte Clube, Usiminas/Usipa, Mackenzie Esporte Clube e Olympico Esporte Clube. A disputa para garantir o terceiro lugar, tanto no masculino quanto no feminino, ficou entre as equipes de Betim e do Usiminas/Usipa. 

As equipes betinenses treinam três vezes por semana no Horto Municipal e são acompanhadas pelo professor/técnico responsável, Zé Rios. “A participação dos nossos atletas foi extremamente proveitosa. Fizemos bons jogos contra as equipes Sada Cruzeiro, Usipa e Minas. Foi um trabalho novo para o time masculino e, no feminino, nós continuamos figurando entre as três melhores equipes do feminino sub-14 do Estado”, salienta. 

Segundo o treinador, participar de competições como essa é muito importante para as categorias de base do município, pois garante que todos os atletas possam adquirir vivência de campeonatos e experiência para se desenvolverem no esporte. 

Para o secretário municipal de Esportes, Carlos Renato Dias (Renato Ti Rei), “estar no pódio entre os melhores de Minas é a confirmação de um trabalho bem feito”.

A 19º Copa Usipa de voleibol terminou com o Mackenzie Esporte Clube em primeiro lugar, o Olympico Esporte Clube em segundo, e o Viva o Esporte/Betim como terceiro colocado.