Estudantes da rede municipal de Betim receberão reforço escolar | O TEMPO Betim
 
Educação

Estudantes da rede municipal de Betim receberão reforço escolar

Projeto “Alfabetiza + Betim irá contemplar alunos do 3º ao 6º ano

Publicado em 25 de maio de 2023 | 18:26

 
 
Educação em Betim. Educação em Betim. Foto: Prefeitura de Betim/ Divulgação
normal

Na próxima segunda-feira (29), será lançado pela prefeitura o “Alfabetiza + Betim”, projeto voltado para alunos do 3º ao 6º ano da rede municipal de ensino da cidade, que fica na região metropolitana de BH. 

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o objetivo é recompor a aprendizagem de eventuais intercorrências no processo de alfabetização durante o período mais restritivo da pandemia da Covid-19. 

Um diagnóstico realizado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) identificou que 20% dos estudantes do 3° ao 6° ano da rede municipal - cerca de 4.275 alunos - não aprenderam corretamente os conteúdos de português e matemática durante o período mais crítico da pandemia. 

A ideia é que eles participem de aulas de reforço nos horários de contraturno. Durante dois dias da semana, os alunos passarão todo o dia na escola em que estão matriculados. A Semed garantirá a esses estudantes almoço e um intervalo entre as aulas. A iniciativa começa a ser implementada nas escolas na próxima quinta-feira (1º/6).

“Fizemos uma avaliação e percebemos que alguns estudantes precisam de um intensivo. Nosso objetivo, então, é recompor a aprendizagem dos estudantes que durante a pandemia ou mesmo ao longo de sua vida escolar não consolidaram o processo de alfabetização”, pontua a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta.