Eugênio Souza não é mais o técnico do Betim Futebol. O líder não resistiu a derrota para o para o Tupynambás na estreia no hexagonal final, no último sábado (18). O clube oficializou a decisão da diretoria, que anunciou o desligamento do profissional no último domingo (19), pelas redes sociais. O auxiliar Paulo Reis também não faz mais parte do elenco. O motivo da troca ainda não foi divulgado pelo Time da Cidade.
A nossa equipe conversou com o ex-técnico do clube que relatou está surpreso com a decisão:
"Eu não estava esperando. Apesar da derrota, tínhamos saído do jogo tranquilos. O elenco é forte, dava para buscar o resultado", enfatiza.
Ainda de acordo com Eugênio, o desligamento foi feito de forma presencial pela diretoria no domingo.
"Saio tranquilo, fiz o meu melhor pelo clube, me dediquei ao máximo e vou continuar torcendo para que o Betim alcance os seus objetivos", diz.
Na manhã desta segunda (20), o novo técnico, Rogério Henrique, foi anunciado e já treinou a equipe, segundo informações da assessoria do clube. O time anterior treinado por ele foi Esporte Clube Lemense, de São Paulo. O técnico também já teve passagens por times conhecidos do Betim, como o Nacional (NAC), Patrocinense, Uberaba e Ipatinga.
"A expectativa é a melhor possivel. Nós entendemos a nossa responsabilidade, sabemos da cobrança dos torcedores e de todos que apoiam o clube. A gente vem com conhecimento. A competição este ano está muito nivelada e de forma alta", destaca o novo cherife do Betim.
Em seu currículo, Rogério coleciona experiências exitosas no Módulo II do Mineiro. Em 2017, foi campeão com o Patrocinense. Em 2018, foi semifinalista com o Uberaba. Em 2019, campeão, invicto, com o Pouso Alegre FC. Nos anos seguintes, também manteve a invencibilidade na primeira fase do Módulo II, em 2020 com o Pouso Alegre, e, em 2021, com o Nacional.
Nesta quarta-feira (22), o time betinense vai para Sete Lagoas enfrentar o Democrata SL, às 19h30, na Arena Jacaré.