Cultura pop

Evento geek reúne jogos, cosplay e palestra em shopping de Betim

Ponto alto do ConfraPlay ocorrerá às 18h, quando será realizado um concurso com desfile para escolher as melhores fantasias

Publicado em 28 de maio de 2022 | 16:36

 
 
normal

Os adeptos do universo geek e nerd se reúnem em Betim, no Monte Carmo Shopping, neste sábado (28), para conferir uma programação voltada para os interessados pela cultura pop. Entre as atrações do evento, estão música ambiente do gênero, totó e fliperama gratuitos, além de uma palestra com o quadrinista profissional Rodney Buchemi. O ponto alto do evento ocorrerá às 18h, quando será realizado um concurso com desfile para escolher as melhores fantasias. 

A criadora de jogos Letícia Bernuy, de 27 anos, conta que o amor por este universo surgiu ainda na infância, quando ela assistia games na televisão. "É uma coisa maravilhosa, a gente entra em um mundo novo, a criatividade vai a mil. Eu sempre goste de participar destes eventos, porque, geralmente, estilos diferentes são difíceis de se ver por aí. Nestes eventos, a gente vê muita coisa diferente, é tudo muito lindo. Hoje está sendo incrível, com muitos personagens legais", afirma a moradora do bairro São João, que foi fantasiada de elfa negra, do jogo D&D. 

A paixão pelo cosplay foi um incentivo para Aline Nogueira, de 43 anos, vir de Belo Horizonte para Betim para conferir as atrações do evento. "Essa paixão é desde que eu era pequena. Sempre gostei muito de filmes, de séries, jogos", conta a figurinista que foi fantasiada de Alerquina. "Eu adora o personagens dela. Acho ela muito carismática, apesar de ela ser vilã", diz. 

Segundo o diretor de expansão do Monte Carmo, Régis Campos, a ideia do evento foi uma forma de atender a demanda do público do centro de compras, que solicitava a realização do cosplay. "Eventos como este trazem alegria e fazem com que a criançada e os adultos venham ao shopping. Além de eles reviverem os personagens, eles trazem o rejuvenecimento e a memória afetiva para aquelas pessoas que não vivem este mundo. A gente se sente muito lisonjiado de recebê-los e, certamente, faremos outros eventos como esta magnitude", adianta.