Beleza rara

Exposição de orquídeas chega ao Mercado Central de Betim

Mostra reúne mais de 30 gêneros de orquídeas com centenas de híbridos e espécies nacionais e importadas, que podem ser adquiridas a preços especiais

Publicado em 02 de maio de 2023 | 08:00

 
 
Mostra é fruto de uma parceria da Prefeitura de Betim e o Orquidário Minas Brasil Mostra é fruto de uma parceria da Prefeitura de Betim e o Orquidário Minas Brasil Foto: Prefeitura de Betim
normal

De quinta-feira (4) até o dia 14 de maio, o Mercado Central de Betim, na região metropolitana, recebe a tradicional Mostra de Orquídeas. O evento, que chega à 16ª edição, reúne mais de 30 gêneros de orquídeas com centenas de híbridos e espécies nacionais e importadas, que podem ser adquiridas a preços especiais. A mostra, fruto de uma parceria da prefeitura e o Orquidário Minas Brasil, seguirá o funcionamento normal do espaço: de segunda a sábado, das 7h30 às 19h, e domingo, das 7h30 às 12h. 

O período da exposição coincide com uma importante comemoração: o Dia das Mães. O proprietário do Orquidário Minas Brasil, Wagner Romualdo, avalia com entusiasmo a época para o comércio das flores. “A proximidade da exposição com a data, que tradicionalmente é uma das principais celebrações do ano, é uma bela oportunidade de presentear as mamães  com algo de valor acessível e que emociona. As orquídeas são plantas de rara beleza, que agradam a todos e que simbolizam carinho e afeto”, ressalta. 

Ele também salienta que, além do apelo da data, a mostra é destinada para todos os públicos, especialmente para os apaixonados pela planta. “O festival já é uma marca registrada do município. O evento é voltado para pessoas que gostam de cultivar orquídeas, além de apaixonados pela flora. Nosso diferencial é o volume de espécies, pois temos uma produção grande, então sempre teremos uma cor diferente que talvez o colecionador ainda não tenha”, explica. 

A 16ª Mostra de Orquídea terá diversas plantas em diversas cores e tamanhos, como a Grammatophyllum speciosum - gênero de origem asiática que registra a maior orquídea do mundo e que, por isso, é muito procurado por colecionadores. 

Além da grande variedade, os consumidores poderão encontrar insumos diversos para o cultivo das plantas, como substratos, adubos, defensivos, vasos e até embalagens e cestas para presentes.

O Mercado Central de Betim fica na rua Amim Fares Debian, 170, no Centro.