Exposição na Casa da Cultura destaca a história de Betim | O TEMPO Betim
 
Gratuito

Exposição na Casa da Cultura destaca a história de Betim

Mostra pode ser vista na Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Publicado em 25 de agosto de 2023 | 09:47

 
 
Mostra é aberta a grupos escolares, que podem solicitar uma visita guiada por meio do e-mail secultbetim.patrimonio@gmail.com Mostra é aberta a grupos escolares, que podem solicitar uma visita guiada por meio do e-mail secultbetim.patrimonio@gmail.com Foto: Ronaldo Silveira
normal

A Casa da Cultura Josephina Bento  recebe, até o dia 16 de setembro, uma exposição com fotografias e quadros do acervo do município que destacam a história de Betim.

A mostra integra a 9ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, organizada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha).

A ação que mobiliza municípios, entidades e agentes a realizarem atividades que sensibilizem a sociedade para valorizar e preservar o patrimônio cultural. A exposição pode ser vista gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Os trabalhos expostos foram selecionados com base no tema deste ano da jornada: “Caminhos Gerais: Itinerários e Rotas do Patrimônio Cultural Mineiro”. Dentro da proposta, a exposição de Betim segue a linha do subtema “Caminhos da Betim antiga”, que tem como objetivo valorizar e reconhecer a história, a memória, o desenvolvimento e a valorização do patrimônio histórico da cidade.

“A jornada é uma celebração de nosso rico passado, uma oportunidade para explorar nossa memória e identidade cultural. Betim tem um patrimônio histórico incrível e a Casa da Cultura, como uma das edificações mais antigas e tradicionais da cidade, é o local perfeito para conhecermos mais da nossa história”, destaca a secretária de Arte e Cultura, Bruna Ribeiro.

Visita guiada

A mostra é aberta a grupos escolares, que podem solicitar uma visita guiada por meio do e-mail secultbetim.patrimonio@gmail.com.