Vaquinha

Família de sobrevivente de acidente na BR-381, em Betim, precisa de ajuda

Jovem de 22 anos estava com o pai em uma moto; ele morreu, e ela teve um braço amputado

Publicado em 07 de dezembro de 2023 | 13:45

 
 
Rúbia e o pai, Ronildo, seguiam de moto para um shopping quando ele teve um mal súbito e acabou perdendo o controle da direção Rúbia e o pai, Ronildo, seguiam de moto para um shopping quando ele teve um mal súbito e acabou perdendo o controle da direção Foto: Arquivo pessoal
normal

Amigos e familiares de Rúbia Fernandes de Andrade, de 22 anos, estão se mobilizando para ajudar a estudante de engenharia elétrica, vítima de um grave acidente na BR-381, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, no último sábado (2). Rúbia e o pai, Ronildo de Oliveira, de 47 anos, seguiam de moto para um shopping quando ele teve um mal súbito e acabou perdendo o controle da direção e colidindo em um veículo de passeio, próximo à Fiat. O homem morreu, e a jovem foi socorrida em estado grave. Ela teve o braço direito amputado.

Segundo Laysa Layenne, amiga da estudante, ela permanece internada, mas já deixou o Centro de Terapia Intensiva e segue se recuperando no quarto. O quadro dela é estável. A preocupação, agora, é em ajudar financeiramente a família, que mora no bairro Renascer, já que o pai era o provedor da casa. Ele estava finalizando um curso técnico de enfermagem e ia se formar neste mês.

Além de arrecadar dinheiro, pessoas próximas estão recebendo alimentos, cestas básicas e outras doações. Quem quiser contribuir com algum valor pode fazer um Pix utilizando a chave (31) 97304-2705. Já os alimentos podem ser entregues no supermercado Ponto Certo do bairro Amazonas (rua Mannesman, 12) ou a amigos e familiares. Nesse caso, os contatos são Laysa, pelo telefone (31) 99457-9781, e Vitor Mendes, pelo número (31) 98690-5866.