Sete dias após o homicídio da adolescente Larissa Estefany da Silva Rodrigues, familiares e amigos realizaram um culto evangélico em homenagem a jovem na manhã deste domingo (13), em Juatuba, na região metropolitana de BH. No ato religioso, as pessoas utilizavam uma camisa com uma foto da jovem acompanhada de uma mensagem. Após o término do culto, as pessoas que participaram do momento religioso soltaram 17 balões brancos como forma de homenagem. O assassinato da jovem completou uma semana, o corpo foi encontrado na represa Varzea das flores, em Contagem, no último dia 6.
A celebração foi marcada por hinos e muita comoção. Mônica Maria da Silva, avó de Larissa, que cuidou dela por muitos anos, relembrou com carinho da adolescente. "Ela era uma menina muito amada. Ela se preocupava comigo. Porque eu sempre gostei de trabalhar e ela falava que iria estudar pra poder me ajudar."
Camila Ferreira Silva, tia da jovem, que considerava Larissa como uma filha, destaca a importância da homenagem para pedir paz em meio a tanta violência e aproveitou para cobrar por justiça. "Que as autoridades continuem se empenhando para pegar esses monstros que fizeram isso com a minha sobrinha."
“Que os jovens tenham essa tragédia como exemplo e deem valor a família. Procure Deus no coração, porque esse mundo está muito cruel”, completou Camila.