Farmácias de Betim também voltam a exigir o uso da máscara | O TEMPO Betim
 
Em vigor

Farmácias de Betim também voltam a exigir o uso da máscara

Retomada da obrigatoriedade da proteção já havia sido anunciada para as escolas da cidade

Publicado em 26 de maio de 2022 | 17:12

 
 
normal

O uso da máscara voltou a ser obrigatório nas farmácias e drogarias de Betim nesta quinta-feira (26). Segundo a prefeitura, a decisão atende a uma orientação do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais, que recomendou a inclusão desses estabelecimentos no rol de espaços que executam serviços de prestação de saúde, nos quais a proteção se manteve obrigatória desde a flexibilização das medidas de segurança sanitária, em março e abril.

A determinação foi publicada na edição desta quinta-feira do “Órgão Oficial”. De acordo com o documento, “apesar dos avanços obtidos no enfrentamento à disseminação e à propagação do coronavírus, os boletins epidemiológicos divulgados em  âmbito  estadual  alertam  que,  no  presente  cenário,  não  cabe  o  descuido  da população,  sendo  de  suma  importância  a  manutenção  dos  cuidados  necessários”.

A partir da próxima segunda-feira (30), a obrigatoriedade da máscara também voltará a ser exigida nas escolas de Betim, entre elas instituições de ensino infantil, fundamental, médio e superior, públicas e privadas.