Feira Solidária reúne artesãos de Betim nesta sexta | O TEMPO Betim
 
Produtos variados

Feira Solidária reúne artesãos de Betim nesta sexta

Evento acontece das 8h às 17h, no quintal do Museu Paulo Araújo Moreira Gontijo

Publicado em 29 de junho de 2023 | 17:31

 
 
Iniciativa faz parte do Programa de Apoio ao Artesão e Economia Popular Solidária da Seter Iniciativa faz parte do Programa de Apoio ao Artesão e Economia Popular Solidária da Seter Foto: Pixabay/Reprodução
normal

A Feira Solidária - evento que reúne artesãos de Betim, na região metropolitana de BH - terá mais uma edição nesta sexta-feira (30), das 8h às 17h, no quintal do Museu Paulo Araújo Moreira Gontijo. Serão comercializados produtos de decoração de casa, adornos pessoais, costuras criativas e alimentos.

Segundo a prefeitura, a proposta do evento é valorizar o trabalho de profissionais do município. A feira faz parte do Programa de Apoio ao Artesão e Economia Popular Solidária da Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter). “O programa oferece condições ao artífice para desenvolver as próprias atividades, principalmente com base na autogestão e capacidade de organização financeira, a partir dos produtos vendidos”, salienta o Executivo.

A iniciativa é permanente e trabalha na formação dos profissionais, disponibilizando oportunidades de exposição e vendas de produtos, com o objetivo de sempre gerar renda para eles.