Anarriê!

Festas julinas animam o fim de semana em Betim; veja a programação

Programação inclui arraiás do Citrolândia e da paróquia Santa Teresa de Calcutá; eventos são gratuitos e tradicionais no município

Publicado em 14 de julho de 2023 | 09:47

 
 
normal

Depois dos tradicionais festejos juninos, agora é a vez da programação julina agitar a cidade. Rompendo um hiato de cinco anos, o Arraiá da Regional Citrolândia volta a acontecer desta sexta-feira (14) até domingo (16), sempre a partir das 19h, no quintal da gerência regional (avenida Doutor José Mariano, 843).

No primeiro dia de festa, haverá apresentação musical de Rone Clayton e convidados, além da quadrilha Pé Rachado, de Belo Horizonte. No sábado (15), será a vez de Kelton Nunes e convidados se apresentarem, bem como a quadrilha Fogo de Palha, também da capital mineira. Encerrando a programação, Italo Deviery e convidados vão animar o público junto à quadrilha Pinga Fogo.

Em todos os dias do evento, haverá bingo, brincadeiras, espaço recreativo para crianças, comidas típicas e o famoso touro mecânico. “A quarta edição do arraiá vem pra matar a saudade”, afirma o gerente da regional Citrolândia, Rodrigo Trindade. 

O festejo, que é gratuito, é promovido pela gerência regional com o apoio da prefeitura e do vereador Professor Wellington (PSC).

Mais festa

Outra opção pro fim de semana é o Arraiá de Calcutá, promovido pela paróquia Santa Teresa de Calcutá, que acontece neste sábado (15), a partir das 18h, na praça Dona Santa (rua Parnarama, 277, no bairro Campos Elíseos).

A festa terá shows com os cantores Vini Baruk, Rayza Santos e a dupla Dante e Gael, além de barraquinhas com comidas típicas, quadrilha e brincadeiras. “Convidamos você, seus familiares e amigos para se juntarem a nós nesse momento de confraternização e alegria. Traga seu sorriso, seu espírito festivo e vamos viver momentos inesquecíveis juntos”, convida a paróquia em sua página oficial no Instagram.