A Stellantis, grupo do qual a Fiat faz parte, anunciou nesta semana a marca de 500 mil unidades produzidas do Mobi no polo automotivo de Betim, na região metropolitana de BH. O veículo foi lançado em 2016 e é um dos principais na linha de veículos populares da marca.
De acordo com dados divulgados pela Fiat, as vendas do Fiat Mobi também são significativas. Em setembro, por exemplo, foram emplacados mais de 6 mil veículos do modelo, colocando-o como sétimo veículo mais vendido do Brasil.
Ainda conforme informado pela companhia, no acumulado do ano ele já tem quase 52 mil unidades comercializadas e está na sexta posição. Além de ser vendido no Brasil, o Mobi também é exportado para outros 12 países da América Latina.
O veículo também se destaca pela economia no consumo de combustível. Segundo a Fiat, ele é o único hatch de sua categoria capaz de rodar mais de 700 km com um tanque de combustível graças às recentes evoluções técnicas do seu conhecido motor Fire. Ele pode rodar até 15 km/l com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular.
Para o vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, Herlander Zola, o Mobi, apesar de pequeno, prova que "tamanho não é documento".
"Chegar à marca de meio milhão de unidades produzidas é a comprovação de que, apesar de ser um carro compacto, ele tem um espírito de gigante. Desde seu lançamento, o Mobi tornou-se uma boa escolha para quem busca um carro econômico, prático e cheio de estilo. Isso fica evidente em seu número de vendas, já que ele tem estado sempre entre os veículos mais comercializados do Brasil”, destaca.