Final da 10ª Copa Citrolândia será nesta quinta (20), em Betim | O TEMPO Betim
 
Futebol

Final da 10ª Copa Citrolândia será nesta quinta (20), em Betim

Minas e Oeste disputam o título na competição, que ocorre a partir das 20h, no estádio Reuminas, na Colônia Santa Isabel

Publicado em 20 de abril de 2023 | 15:39

 
 
Oeste joga nesta quinta (20) em busca do tricampeonato na Copa Citrolândia; Minas entra em campo na final com 100% de aproveitamento na competição Oeste joga nesta quinta (20) em busca do tricampeonato na Copa Citrolândia; Minas entra em campo na final com 100% de aproveitamento na competição Foto: Divulgação
normal

A Copa Regional de Futebol Amador do Citrolândia vai conhecer seu grande campeão nesta quinta (20). Minas e Oeste disputam o título na competição, que ocorre a partir das 20h, no estádio Reuminas, na Colônia Santa Isabel. Cerca de mil torcedores devem ir a campo acompanhar a partida.

O torneio, que chega a sua 10ª edição, é realizado por meio de parceria entre a Liga de Desportos de Betim, a prefeitura e a Gerência Regional Citrolândia. Ao todo, dez equipes entraram em campo na competição, que começou em 7 de março: Oeste, Limense, Real Paquetá, Gigante União, Barça, Borrusia, Vila Nova, Santa Izabel, Renascença e Minas.

Estreante na Copa, o Minas entra em campo para a final com uma campanha com 100% de aproveitamento. “No do 21 de abril, o Minas comemora 80 anos de fundação. Nada melhor do que comemorar a data levando esse título tão sonhado. Mas estamos com os pés no chão e sabemos que vamos enfrentar uma ótima equipe”, pondera o treinador do Minas, Henrique Aécio Silva Tomé, ao afirmar que esta edição da Copa Citrolândia foi uma das mais disputadas de todos os tempos. “Das dez edições da copa, participei de nove”, completa. 

Com duas vitórias, uma derrota e um empate nesta competição, o Oeste joga em busca do tricampeonato – o clube foi campeão na copa em 2009 e 2015. “Nosso desempenho foi dentro do planejado, pois caímos em uma chave com as equipes mais fortes e mais competitivas. Mas o importe era nos classificarmos em primeiro lugar e alcançamos o nosso objetivo”, explica o dirigente do Oeste, Antônio Marcos, mais conhecido como Bega.

“Para a final, vamos em busca do nosso objetivo, que é ser tricampeão. Mas também pregamos o respeito a equipe adversária, que, como nós, fez uma ótima campanha e tem seus méritos por chegar na final”, completa.

Premiações

Além do time campeão, que vai levantar a taça, na grande final os melhores artilheiro, goleiro, técnico e dirigente serão premiados.