Final da Copa Kart revela campeões e a nova musa da competição | O TEMPO Betim
 
Títulos

Final da Copa Kart revela campeões e a nova musa da competição

Tradicional evento de encerramento reuniu pilotos, empresários e candidatas à bela do torneio

Publicado em 11 de novembro de 2023 | 20:09

 
 
Daiane Silva recebeu a faixa das mãos da Musa da Copa 2022, Ana Elisa Caminhas, e a premiação do presidente da CDL Betim, José Barboza Daiane Silva recebeu a faixa das mãos da Musa da Copa 2022, Ana Elisa Caminhas, e a premiação do presidente da CDL Betim, José Barboza Foto: Josilene Vieira
normal

A 13ª Copa CDL O Tempo Betim de Kart chegou à final neste sábado (11), no Kartódromo Internacional da cidade. Além de consagrar os campeões das três categorias que disputaram esta edição, a competição elegeu a nova Musa da Copa, que vai carregar a faixa até o ano que vem, quando os motores deverão ser aquecidos novamente.

“Esse evento nasceu com o objetivo de unir os empresários e criar oportunidades de negócios, e a gente tem alcançado isso.Não é à toa que estamos na 13ª edição, e sempre com sucesso, sempre numa crescente. Os parceiros estão todos satisfeitos, a gente, os empresários. E eu acho que a tendência é, a cada ano, melhorarmos”, frisou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Betim, José Barboza.

Na modalidade Super Kart, voltada para corredores experientes no kartismo, Christian Silveira conquistou o bicampeonato. Praticamente da modalidade desde os 6 anos, ele disse que a copa foi bem disputada neste ano. “Esse campeonato teve corridas muito difíceis. Várias. Mas eu tentei sempre ficar no pódio, e foi o que eu consegui. Fiz um primeiro lugar apenas e fui conquistando pontos”, afirmou o campeão, que já vinha liderando a disputa.

Os outros competidores que subiram no pódio foram Rodrigo Rotheia, Lucas Starling, Rodrigo Dourado e Brunno Machado.

Na categoria Feminina, Ana Camilla Bueno foi a vencedora da edição 2023. Logo após a divulgação do título e a premiação, a campeã precisou ir embora e não concedeu entrevista à reportagem de O Tempo Betim.

Nina Falleiros, Talita Tavares, Giovana Fonseca e Larissa Lott foram as outras quatro pilotos com a melhor classificação geral.

Rafael Soares venceu na categoria Intermediária. Com o título, ele também se consagrou bicampeão - em 2022, ele venceu na modalidade Light, extinta neste ano. “No ano passado, eu entrei de gaiato na Copa Kart e me apaixonei. Neste ano, tive o prazer de poder representar novamente, e numa categoria acima. Pretendo, no ano que vem, estar ainda melhor”, adiantou o vencedor, admitindo que tomou gosto pelo kartismo.

O pódio foi formado ainda por Igor Carvalho, Adriano Silva, Wilton Nino e Rafael Tiolas.

Bela da Copa Kart

Realizado desde a décima edição, em 2018, o concurso que elege a Musa da Copa aconteceu mais uma vez após o fim das três baterias. Treze candidatas desfilaram para os jurados e para o público. Diferentemente de anos anteriores, desta vez, elas não precisaram participar como corredoras, embora algumas também sejam pilotos.

Daiane Silva foi eleita musa por unanimidade e recebeu a faixa das mãos da vencedora de 2022, Ana Elisa Caminhas. “Estou muito feliz com a participação no concurso e ainda sem acreditar que eu ganhei. Entrei pensando: ‘é muita concorrência, muita gente bonita, eu não vou ganhar’. Mas eu literalmente dediquei o meu ser, coloquei minha alma nesse concurso, e, graças a Deus, deu tudo certo”, concluiu Daiane.

Amanda Andrade e Emanuelle Suzie foram a segunda e a terceira colocadas, respectivamente. Já Danielle Coutinho foi eleita Musa Digital, por meio de votação online, e Juliany Chiabai foi escolhida pelas próprias candidatas a Musa Simpatia desta edição.