Várias denúncias

Fotógrafo suspeito de estuprar criança em Betim é preso

Polícia Civil vai divulgar mais detalhes sobre o caso nesta segunda-feira (11)

Publicado em 10 de dezembro de 2023 | 19:34

 
 
Caso foi registrado em 7 de outubro deste ano; estúdio de fotografia do homem, de 42 anos, foi alvo de busca e apreensão. Caso foi registrado em 7 de outubro deste ano; estúdio de fotografia do homem, de 42 anos, foi alvo de busca e apreensão. Foto: Pixabay/Reprodução - IMAGEM ILUSTRATIVA
normal

Um fotógrafo suspeito de estuprar uma menina de 10 anos durante um ensaio fotográfico em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso nessa quarta-feira (6). Neste domingo (10), a Polícia Civil informou que vai realizar uma coletiva de imprensa na segunda-feira (11) para divulgar mais detalhes do caso.

O caso foi registrado em 7 de outubro deste ano. O estúdio de fotografia do homem, de 42 anos, foi alvo de busca e apreensão. 

As denúncias contra o profissional ganharam enorme repercussão nas redes sociais depois que a avó de uma vítima denunciou o crime. Outras dezenas de relatos se somaram ao dela, e outras vítimas e familiares começaram a pedir a prisão do suspeito, conforme foi mostrado por O Tempo Betim no mês passado.

Na ocasião, o advogado do fotógrafo, Luiz Henrique Fraga, afirmou que o cliente presta serviço há anos em Betim e região e “nunca teve em seu desfavor nenhum boletim de ocorrência, inquérito policial e muito menos processo criminal”.