Mundo cor-de-rosa

Furacão Barbie invade Betim e lota salas de cinemas de shoppings

Filme já arrecadou R$ 84,7 milhões e levou 4 milhões de pessoas às salas de cinema em todo o país

Publicado em 27 de julho de 2023 | 16:57

 
 
Quem for ao Partage Shopping ou ao Monte Carmo pode curtir espaços instagramáveis da Barbie, que estão fazendo a cabeça de crianças e adultos Quem for ao Partage Shopping ou ao Monte Carmo pode curtir espaços instagramáveis da Barbie, que estão fazendo a cabeça de crianças e adultos Foto: Carolina Miranda
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O furacão Barbie também invadiu Betim desde a estreia do filme em homenagem à boneca, que é sucesso mundial. O longa tem causado grande alvoroço entre os fãs e, somente no Brasil, já arrecadou R$ 84,7 milhões e levou 4 milhões de pessoas às salas de cinema.

Para não ficar de fora dessa trend do momento, O Tempo Betim foi conferir de perto a empolgação dos aficionados pela Barbie e quis saber deles o que acharam e as expectativas sobre o lançamento, que promete quebrar estereótipos e empoderar meninas e meninos de todas as idades.

Vestida para ver o filme com um look inspirado na Barbie Cowboy, Ana Karoline dos Santos, de 20 anos, disse ser fã da boneca desde a infância. “Tenho carro e várias bonecas da Barbie. Sempre gostei muito dela. Acho que, mesmo depois de tantos anos, ela continua fazendo sucesso porque eles (os fabricantes) estão sempre inovando, lançando bonecas de todas as tribos e regiões. Tem Barbie motorista, Barbie médica, Barbie cowboy. Não tem como a gente não se identificar com ela”, defende a auxiliar de escritório.

Fã da boneca desde pequena, Kátia Kelly da Silva, de 37 anos, diz que, quando era criança, a família não tinha condições financeiras e, por isso, só teve três bonecas da linha. O resultado foi que ela acabou transferindo o “amor” pela boneca para a filha de 8 anos, que, hoje, tem mais de 55 modelos de Barbies. “Ela tem, inclusive, uma bailarina antiga e a casa da Barbie. A boneca passa uma imagem de perfeição. Acredito que isso acaba deixando as pessoas mais realizadas”, diz a artesã. 

Estudante de odontologia, Ana Claro Prado, de 22 anos, disse ter “amado” o filme e contou que, a cada cena, relembrava a sua infância. “O filme passa uma mensagem muito interessante. Todo mundo deveria vir ver”, convida. 

Mas, como nem tudo são flores, algumas pessoas também disseram ter ido ver o filme “a contra gosto”. É o caso do consultor ambiental Javer de Sales, que às salas de cinema só para acompanhar a esposa e os filhos. “A gente vem pra agradar à família, mas não tenho nenhuma afeição pelo filme nem pela Barbie. Não gosto do conceito que a boneca passa, que é de perfeição, de princesinha, magrinha, burguesinha. Mas espero que a gente entre e eu consiga passar algo positivo do filme para os meus filhos”, argumenta.

Curiosidades

A diretora Greta Gerwig revelou uma lista com 33 filmes que serviram de inspiração para a produção do seu longa, que também teria provocado a escassez de tinta fluorescente rosa no mundo. 

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