Mudança

Gerência Regional Vianópolis, em Betim, será comandada por uma mulher

Fundadora do Sonhart, Célia Maria inicia os trabalhos na prefeitura na segunda (14)

Publicado em 10 de agosto de 2023 | 21:49

 
 
Mudança de cargo foi oficializada em reunião que teve a presença de Vittorio, de Célia, do vereador Claudinho e do ex-gestor, Marcelino do Sindicato Mudança de cargo foi oficializada em reunião que teve a presença de Vittorio, de Célia, do vereador Claudinho e do ex-gestor, Marcelino do Sindicato Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
normal

A Gerência Regional Vianópolis será comandada por uma mulher. A autônoma Célia Maria Pinto, de 43 anos, assume a administração do equipamento público no lugar de Marcelino Antonio Alexandre. 

Célia Maria assume o cargo na próxima segunda-feira (14), após convite do prefeito Vittorio Medioli (sem partido). O encontro que oficializou a troca de gerência ocorreu na prefeitura e teve ainda a presença do vereador Claudinho (União Brasil). A mudança no comando deve ser publicada no “Órgão Oficial” dos próximos dias.

“Assumir esse cargo é uma grande responsabilidade. Chego com muita humildade para fazer as parcerias necessárias, ouvir as pessoas e caminhar junto com a população. A regional é um serviço diário. Queremos cuidar das pessoas, promover festivais esportivos, ações culturais”, disse Célia. 

Fundadora e coordenadora do projeto Sonhart, iniciativa que funciona no Santo Afonso e é formada por voluntários que promovem ações sociais e oficinas de arte, esporte e cultura para cerca de 400 moradores da regional Vianópolis, Célia, que mora no Santo Afonso há 35 anos, também é fundadora do grupo de Quadrilha Pinga Fogo.

A nova gestora regional é filiada ao PV desde 2019 e, em 2020, foi candidata a vereadora, obtendo 566 votos. Na prefeitura, atuou como coordenadora do CPC Frei Estanislau, entre 2015 e 2018.