Um homem de 24 anos com mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio foi preso em Betim, na noite da última quarta-feira (4), durante abordagem da Operação Pinçamento, realizada por militares do 33º Batalhão para coibir a criminalidade na cidade. A princípio, o suspeito não informou o nome correto, mas, depois de entrar em contradição por diversas vezes, acabou revelando a sua identidade.
Segundo o tenente Wesley Batista de Miranda, assessor de comunicação do 33º Batalhão, a abordagem ocorreu por volta das 21h30, em um bar na rua São Geraldo, no bairro Santa Inês. "Logo após a chegada dos militares, um dos clientes ficou bastante nervoso e, ao ser abordado, entrou em contradição por diversas vezes quanto a sua identidade. Após diligências, constatou-se que ele possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. O cidadão também possui passagem por porte ilegal de arma de fogo", revela.
O suspeito foi levado até a Delegacia Regional de Betim e, posteriormente, encaminhado para uma unidade prisional de Minas.