Homem é morto a facadas dentro de casa em Betim | O TEMPO Betim
 
Homicídio

Homem é morto a facadas dentro de casa em Betim

Suspeito foi preso, após apresentar versões contraditórias sobre o caso

Publicado em 25 de abril de 2023 | 10:24

 
 
Imagem ilustrativa de viatura policial Imagem ilustrativa de viatura policial Foto: Reprodução/Facebook/OitavoBatalhão
normal

Um homem de 46 anos foi preso suspeito de matar outro a facadas no bairro Boa Vista, em Betim, na região metropolitana de BH, no fim da noite desta segunda-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que compareceu ao local e constatou o óbito. O corpo estava no quintal da residência e, conforme a PM, a médica identificou que ele apresentava sinais de violência.

O suspeito, que é proprietário do imóvel, teria dito aos profissionais do Samu que a vítima teria se envolvido em uma briga com uma mulher. Porém, com a chegada dos militares, ele mudou a versão e disse que o homem pulou no quintal da casa fugindo de outros agressores e que ouviu as agressões, mas que não pôde fazer nada. Conforme o suspeito, ele esperou a briga terminar para ir ao vizinho e chamar o Samu.

Em diligências, a PM encontrou vestígios de sangue em um dos cômodos, mas o suspeito relatou que eram manchas antigas de sangue animal. Já na pia da cozinha havia uma faca danificada, com manchas semelhantes às de sangue. Sobre este fato, o suspeito justificou que havia cortado uma carne para cozinhar e que o alimento estaria na geladeira. Porém, não havia nenhuma carne dentro do eletrodoméstico.

Em entrevista com testemunhas, uma pessoa relatou à Polícia Militar que vítima e suspeito estavam juntos mais cedo, consumindo bebidas alcoólicas, fato omitido pelo homem.

Diante das contradições, ele foi detido em flagrante pelo envolvimento no homicídio. A ocorrência foi encerrada na Polícia Civil, que irá investigar o caso.