Homem é preso por ameaçar a companheira em Betim | O TEMPO Betim
 
Covardia

Homem é preso por ameaçar a companheira em Betim

Polícia também identificou que o suspeito tem envolvimento com o tráfico de drogas; com ele foram apreendidos entorpecentes e uma arma

Publicado em 24 de maio de 2023 | 16:32

 
 
Drogas apreendidas com o suspeito. Drogas apreendidas com o suspeito. Foto: Carolina Miranda/ O Tenoi
normal

Um homem de 30 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (24) em Betim, na região metropolitana de BH, após ameaçar a mulher, de 22. Com ele, a polícia ainda apreendeu certa quantidade de drogas e uma arma.

De acordo com o sargento Marco Aurélio Palarea, da Cia. Tático Móvel, na madrugada o homem teria ameaçado a jovem de morte. “Ela o esperou dormir e fugiu com a filha do casal de 9 meses, para a casa do padrasto dela. Pela manhã ela acionou os militares. Realizamos as diligências e encontramos o suspeito ainda dormindo. Ele estava com a arma na cintura, e batia com as mesmas características da arma que ela nos passou”, diz.

Em diligências na residência, na região do Citrolândia, a polícia localizou uma sacola onde estavam 115 pinos de cocaína, 42 buchas de maconha, 117 pedras de crack e uma porção pequena da mesma droga. Com o suspeito ainda foram apreendidos o revólver calibre 32 com seis munições intactas, uma balança de precisão e um celular. 

A jovem, muito abalada, preferiu não conversar com a reportagem. “Ela nos contou que já vinha sofrendo agressões há cerca de dois anos, como tapas, esganaduras, pauladas, entre outras formas”, afirma o sargento.

O homem já tem passagens pela polícia por roubo e violência doméstica. Ele foi denunciado pela ex-mulher, que tem uma medida protetiva contra ele. 

O suspeito foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, onde a ocorrência foi encerrada.