Homem é preso por tráfico e tenta negociar delação com a PM | O TEMPO Betim
 
Em Betim

Homem é preso por tráfico e tenta negociar delação com a PM

Suspeito informou localização de drogas, armas e munições em troca da liberdade, mas acabou detido também por corrupção ativa

Publicado em 30 de agosto de 2023 | 20:47

 
 
normal

Um homem de 43 anos foi preso na BR-381, em Betim, na região metropolitana de BH, na madrugada desta quarta-feira (30), após o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) receber informações sobre uma negociação de drogas. Durante rastreamento da Polícia Militar (PM), o suspeito, que dirigia um Chevrolet Cobalt prata, tentou fugir ao perceber a presença das viaturas, mas acabou sendo interceptado após perseguição. Dentro do carro, foi encontrada uma barra de crack.

De acordo com a PM, o homem propôs aos militares um acordo: daria informações sobre a localização de drogas, armas e munições em um imóvel no bairro Dom Pedro I, em São José da Lapa, em troca da liberdade.

No endereço apontado pelo homem, foram apreendidos 34 barras de pasta base de cocaína, 22 barras de crack, quatro quilos de crack fracionado, três pistolas 9 mm, 150 munições do mesmo calibre, um liquidificador industrial, oito balanças, material para dolagem e dois celulares.

O veículo que o suspeito abordado em Betim dirigia também foi apreendido pela polícia, e o homem foi preso por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e corrupção ativa.