Betim

Homem que roubava lojas é preso e diz que cometia crimes por falta de dinheiro

Suspeito foi detido após uma perseguição policial no bairro Citrolândia

Publicado em 21 de junho de 2022 | 18:45

 
 
normal

Na tarde desta terça-feira (21), um homem, de idade não divulgada, suspeito de roubar vários comércios em bairros diferentes de Betim, na região metropolitana, foi preso após uma perseguição policial no bairro Citrolândia. 

Segundo informações da Polícia Militar, o homem teria roubado uma mercearia e, em seguida, cometido o mesmo delito em uma padaria, ambas no Filadélfia. Entre os itens roubados pelo homem estava o celular de uma das vítimas. 

“Ela conseguiu identificar onde o telefone estava pelo rastreador do aparelho e nos repassou as informações. Com base nesses dados, nós conseguimos localizar o indivíduo”, detalha o sargento Mesquito, que participou da operação.

Ainda de acordo com a corporação, o homem teria fugido em uma motocicleta, por uma marginal da BR-381. Ao avistar a viatura, o suspeito abandonou a moto e correu para um matagal nos fundos de uma oficina mecânica, onde os militares conseguiram efetuar a prisão.

“Ele confessou pra gente que realizou os dois roubos e alegou que só fez isso porque estava passando por uma dificuldade financeira”, conta o sargento. 

Segundo a Polícia Militar, o homem já tinha passagem por tráfico de drogas e também teria sido reconhecido como autor de roubos anteriores nos bairros Jardim Casa Branca e Cidade Verde. 

O suspeito foi levado para a delegacia de plantão que deve investigar o caso. Durante a abordagem foram apreendidas uma motocicleta, uma réplica de arma de fogo, dois celulares, uma carteira, R$ 77,50 em espécie e cinco cartões bancários.