Hospital Regional passa por simulação de incêndio | O TEMPO Betim
 
Betim

Hospital Regional passa por simulação de incêndio

Ação terá bomba de fumaça, alarme acionado e acionamento dos bombeiros na tarde desta quarta-feira (22)

Publicado em 21 de março de 2023 | 19:27

 
 
Simulação, que será realizada pela primeira vez, contará com a encenação de atores no quarto andar do prédio, em uma ala que está desativada Simulação, que será realizada pela primeira vez, contará com a encenação de atores no quarto andar do prédio, em uma ala que está desativada Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
normal

Um simulado de incêndio será realizado no Hospital Regional de Betim (HPRB), na região metropolitana de BH, na tarde desta quarta-feira (22). Durante a simulação, marcada para as 16h, será utilizada uma bomba de fumaça, e o alarme de incêndio vai ser acionado.

A prefeitura está divulgando o treinamento e chama a atenção para que não haja pânico nas dependências nem no entorno da unidade de saúde. A simulação, que será realizada pela primeira vez, contará com a encenação de atores no quarto andar do prédio, em uma ala que está desativada.

A equipe da Brigada de Incêndio seguirá as manobras de combate a princípio de incêndio e de primeiros socorros, bem como o Plano de Evacuação de Emergência do hospital, com evacuação de pacientes (atores) e de servidores pela rota de fuga da ala. Durante a ação, o Corpo de Bombeiros será acionado para que seja avaliado o tempo que a corporação leva para chegar ao local.

“O simulado é fundamental para o treinamento da Brigada de Incêndio do HPRB. Essa ação preventiva busca preparar o hospital para situações de necessidade de evacuação de emergência”, esclarece a diretora-geral do HPRB, Patrícia Evangelista.

Enquanto o treinamento estiver acontecendo, um elevador será paralisado para teste do serviço de manutenção a fim de se verificar o tempo gasto para a retirada dos pacientes (atores).