Em Betim

Hospital Regional terá mutirão de cirurgias de otorrinolaringologia

Crianças de 0 a 12 anos serão contempladas pela iniciativa, que terá início em 12 de agosto

Publicado em 24 de julho de 2023 | 15:48

 
 
Cirurgia será agendada pela diretoria de regulação, que entrará em contato com a família Cirurgia será agendada pela diretoria de regulação, que entrará em contato com a família Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
normal

Cento e oitenta e uma crianças com idades entre 0 e 12 anos, que aguardam pela realização de procedimentos como adenoidectomia, amigdalectomia, turbinectomia e septoplastia serão contempladas por um mutirão de cirurgias de otorrinolaringologia promovido pela Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, no Hospital Regional. 

Segundo a administração municipal, os procedimentos serão realizados aos sábados e domingos, a partir de 12 de agosto, a fim de reduzir a fila expectante de crianças para a especialidade. 

“É importante que os usuários mantenham seus dados atualizados nas Unidades Básicas de Saúde, pois é por meio desses registros que a equipe da Regulação entrará em contato para os agendamentos”, alertou o diretor de Regulação, Controle e Avaliação, Cristiano Abreu.

As consultas médicas pré-cirúrgicas terão início em 1° de agosto. Após a avaliação médica, se for confirmada a necessidade do procedimento, a criança será encaminhada para exames e avaliação com anestesista. Se estiver apta, a cirurgia será agendada pela diretoria de regulação, que entrará em contato com a família.

“A Secretaria Municipal de Saúde vem somando esforços para promover uma assistência integral e de qualidade para os usuários da rede SUS Betim. Estamos tratando com prioridade questões que impactam diretamente na qualidade de vida dos pacientes, como as cirurgias de otorrinolaringologia”, completou Abreu.

De acordo com a prefeitura, o governo já está se organizando para atender também adolescentes e adultos que aguardam por cirurgias de otorrinolaringologia. Conforme antecipado pelo Executivo, o processo para a contratação do prestador para a realização dos procedimentos está sendo iniciado, e, em breve, a população a partir de 13 anos será atendida.