Hugo Guedes, de Betim, celebra 20 anos do CD ‘Música Vegetal’ | O TEMPO Betim
 
Música

Hugo Guedes, de Betim, celebra 20 anos do CD ‘Música Vegetal’

Show para relembrar o primeiro álbum da carreira do cantor será nesta quarta (5), no Rosário Bar

Publicado em 03 de abril de 2023 | 08:00

 
 
Faixa que leva o nome do álbum reproduz sons da natureza, com água, vento e trovões Faixa que leva o nome do álbum reproduz sons da natureza, com água, vento e trovões Foto: Divulgação
normal

Nesta quarta-feira (5), os fãs e admiradores do cantor e compositor Hugo Guedes vão se reunir em uma grande celebração em homenagem aos 20 anos do CD “Música Vegetal”, primeiro álbum da carreira do músico, finalizado em dezembro de 2003, por meio da Lei de Fomento à Cultura Noemi Gontijo. O show ocorrerá no Rosário Bar, em Betim, a partir das 19h, e promete muita emoção e nostalgia. 

Ao som da voz potente e da energia contagiante de Hugo Guedes, a plateia vai vibrar com músicas que marcaram uma geração, como “Id e O Ego” (Aquilo que Não Tem Fundo), “Foi Lá que eu Vi” e “Não Mais”. “O álbum teve um processo de produção que durou três anos. A faixa que dá nome ao disco é uma música experimental, em que não utilizamos instrumentos tradicionais pra produzi-la, mas, sim, a reprodução de elementos da natureza, como o som da água, do vento e de trovões”, detalha o músico. 

Segundo o artista betinense, “Música Vegetal” recebeu diversas premiações na época do lançamento e foi divulgado nos quatro cantos do Estado de Minas Gerais. Inclusive, o lançamento do álbum aconteceu no Palácio das Artes, em BH, em 2006. “O disco tem um perfil bem acústico e conta com a diversidade da música popular brasileira ao mesclar ritmos como afoxé, samba, música mineira e maracatu”, conta o músico. 

Para Guedes, a celebração de 20 anos do CD “Música Vegetal” será um momento único e inesquecível, não só para ele, mas para todos aqueles acompanharam o seu trabalho ao longo de duas décadas. “Fazer um show 100% autoral é algo que gosto muito, mas que raramente faço, porque sempre estou envolvido em outros projetos. Quando isso acontece, cria uma baita ansiedade na gente. Estou muito empolgado e feliz de estar mostrando meu trabalho e poder tocar músicas inéditas. Espero que as pessoas que já curtem meu trabalho há anos possam ir lá, curtir e relembrar um pouco essas músicas que marcaram tanto a minha carreira”, diz Guedes.

Serviço 

O Rosário Bar fica na rua do Rosário, 650, no bairro Angola. Quem quiser conferir o álbum, acesse qualquer plataforma digital de música.