Ícaro Miguel, que treinou em Betim, é vice-campeão do Dutch Open de Taekwondo | O TEMPO Betim
 
Vitória

Ícaro Miguel, que treinou em Betim, é vice-campeão do Dutch Open de Taekwondo

O atleta lidera o ranking mundial e está na terceira colocação do ranking olímpico

Publicado em 30 de março de 2023 | 15:14

 
 
Ícaro Miguel, com a medalha conquistada no Dutch Open Ícaro Miguel, com a medalha conquistada no Dutch Open Foto: Arquivo pessoal
normal

O atleta de taekwondo Ícaro Miguel foi vice-campeão do Dutch Open de Taekwondo, realizado na Holanda entre os dias 11 e 13 de março. A prova vale pontos para o ranking mundial e olímpico. Agora, Miguel lidera o ranking mundial e está na terceira colocação do ranking olímpico.

“Foi um evento de altíssimo nível. Não consegui o ouro, mas saí contente com meu desempenho, levando em consideração que estavam na disputa os principais adversários do planeta, e ainda assim consegui ficar entre os melhores”, destacou.

O atleta está na China, onde participa nesta sexta-feira (31), do WT Grand Slam Series. Mas o foco agora é o campeonato mundial, em maio, no Azerbaijão.

Enquanto isso, ele conta que tem feito dois períodos de treino por dia, de segunda a sábado, sendo um físico e outro técnico tático. “Meu desafio é manter entre os cinco primeiros colocados do ranking olímpico até o final de 2023 para conquistar a vaga olímpica direta pelo ranking”, salientou o atleta.